Logo depois fizémos 2 bolos que foram praticamente idênticos. Um para o infantário e o outro para casa. A Leonor tem desde pequenina um paninho que lhe faz companhia para dormir. Um dia a mãe encontrou-a a cantar os parabéns ao seu paninho (chamado Ó-ó) como se ele fosse o bolo de aniversário. A mãe pensou logo que era engraçado fazer um bolo com o Ó-ó da Leonor. Sendo assim eu tentei fazer uma replica do Ó-ó para pôr no bolo. O bolo para o infantário foi de iogurte com recheio de pêssego (começa a ser o normal para os infantários!!! :P) e o para casa foi de caramelo com recheio de caramelo e nozes (ao gosto da mãe, mas com um quarto do bolo recheado apenas com caramelo para a Leonor e a sua bisavó também o poderem comer.... uma porque ainda não as pode comer e a outra porque não gosta delas).
Para ajudar à festa tivemos mais um bolo para o mesmo dia.... o bolo em si era muito fácil. Era bolo mousse de chocolate... não levava recheio nem cobertura.... apenas uma decoração muito original. Para festejar o primeiro aniversário do João Pedro, a prima Catarina queria que ele tivesse um bolo com um sapinho e com 12 monstrinhos (o número de convidados que íam ajudar o pequeno João Pedro a soprar a sua velinha). Primeiro problema deste bolo (e mais ou menos o único): o bolo mousse de chocolate é um bolo que não aguenta muito peso em cima, o que dificultava a tarefa de colocar 13 bonecos lá em cima.... Solução: colocar o sapinho no centro do bolo (o mais cuidadosamente possível) e dispor os 12 monstrinhos em volta do bolo. Acho que ficou engraçado. Para finalizar ainda colocamos umas fitinhas coloridas para deixar o bolo mais animado ainda. Aqui ficam umas imagens:
Para o fim-de-semana seguinte tivemos a saga de mais três bolos (1 para sábado e os outros 2 para domingo).... Para sábado a decoração era suposto ser do Pocoyo( Era suposto e foi mesmo!!!). Eu devo confessar que não conhecia muito bem a personagem. Como tal, lá me arranjaram uns episódios e eu passei umas noites a ver o Pocoyo e os seus amigos.... a Elly (elefanta cor-de-rosa), o Pato (é mesmo um pato), a loula (a cadelinha do Pocoyo) e a não menos famosa Ave dorminhoca ( se virem os bonecos vão ver que nome mais adequado seria impossível). AH.... é verdade.... não me podia esquecer da minhoquinha faminta (não sei o nome dela) e o polvo vermelho (tb não sei como se chama). O bolo era suposto ter 2 camadas, uma feita com bolo de chocolate e recheio de frutos silvestres e a outra feita de bolo de iogurte com recheio de pessego para os mais pequeninos a poderem comer. O bolo era suposto ainda ter levado a árvore onde a ave dorminhoca vive mas o ramo não queria aguentar com o peso desta e como tal à última hora tive de desistir dessa ideia e apenas colocar a ave dorminhoca no seu ninho no chão..... Também não há problema porque esta ave é tão dorminhoca que quando desce da sua árvore costuma trazer o seu ninho para poder continuar a dormir.
Para Domingo tivemos dois bolos para a mesma pessoa. A minha amiga Rita decidiu festejar o aniversário do seu filhote e do marido no mesmo dia. O marido trabalha em informática e gosta muito de fotografia e filmes como tal ela quiz oferecer-lhe uma prenda que caricaturasse um pouco este gosto do Luís.
Já o seu filhote adora o pateta como tal nada melhor do que um pateta em 3D. O pateta custou um pouco a fazer... especialmente porque não tinha nenhum modelo para seguir. Eu sou um pouco péssimista (para não dizer hiper-péssimista) como tal acho que as coisas nunca estão bem... e também costumo achar que podia fazer os bolos sempre melhores do que estão.... No caso dos bolos 3D só costumo ter uma ideia de como vão ficar mesmo já quase no fim, quando já estão quase completos.... no caso do pateta foi a mesma coisa.... até quase ao fim tinha a sensação de que iria sair uma coisa nada parecida com o pateta.... estava mesmo desanimada e já quase tinha nova massa no forno para voltar a fazer tudo de novo. Mas com o passar do tempo lá fui conseguindo ter uma visão melhor de como iría ficar o bolo final e comecei a ficar mais animada :) No final até ficou bem engraçado. Que acham? Está aprovad0?

Já para o dia 6 de Junho tivemos que fazer um bolo para a Sandra que queria um bolo com o tema cinema. Juntamos então algumas bobines, uns bilhetes de cinema, uma claquete e uma mão cheia de estrelas prateadas e saiu o bolo que podem ver na foto abaixo. A massa era de iogurte com recheio de compota de morango.
A Laura ainda teve direito a mais um bolo, desta vez para festejar com a família e amigos. Desta vez o bolo foi uma prendinha cheia de flores muito coloridas. O bolo era mais uma vez de iogurte com recheio de compota de morango. 


Infelizmente não tenho mais fotos deste bolo :(... mas acho que dá para ver bem algumas das decorações... outras nem tanto. Coloquei no topo do bolo um táxi, um marco do correio. um sinal do metro, uma mesinha de chá, um prato de fish and chips e uma rosa de Tudor (ou rosa inglesa), todos eles símbolos ingleses.

Para completar o bolo fiz uns mini-bolos com o mesmo tema do bolo principal. Foi a minha estreia nos mini-bolos.

Para o mesmo dia fiquei de fazer 2 bolos para a festinha de aniversário do filhote da minha "mana". Fez 1 aninho. Infelizmente não pude festejar com eles. Espero pelo menos que o bolo estivesse bom. Eram ambos de pão-de-ló com recheio de leite condensado e cobertura de pasta de açucar.
Para hoje tive mais dois bolinhos desta vez para o 5º aniversário do Tomás. Um tinha como tema o homem-aranha. Era suposto ter sido um bolo 3D mas como estava bastante cansada e o boneco teimava em não sair bem... e o tempo a passar. Resultado: acabei por fazer em 2D. Era um bolo de brigadeiro com recheio de brigadeiro e, mais uma vez, cobertura de pasta de açucar.
O segundo bolo do Tomás tinha como tema as construções/escavadoras. Este bolo não queria sair nem por nada. Teve uma data de contratempos e no fim tive que fazer o bolo duas vezes. Como o recheio do bolo era de chantilly (o bolo era de canela, muito fofinho)eu não o queria deixar à noite fora do frigorífico e apesar de já saber que a pasta de açucar não deve ser colocada no frigorífico lá coloquei eu o bolo. Minha nossa que asneira fui eu fazer. O bolo desfez-se... Buuuááááá´!!!! Depois do choque lá comecei eu a reparar o bolo. Inicialmente pensei que bastava tirar a cobertura e por outra mas depressa descobri que tinha que o fazer do início. Acababei o bolo mesmo a tempo do jantar de aniversário... Ufff!!! Fiquei safa.
(esta foi a minha primeira tentativa.... que derreteu :()
Para amanhã tenho mais 1 bolito... um mocho (diferente do do meu pai). Deixem-me por as mãos na massa... depois coloco a foto.








