segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hamburguers e Inglaterra

Mais para o fim do mês de Abril voltamos a fazer mais uns bolinhos. Os temas eram Hamburguer, dragões e Inglaterra. Infelizmente não temos nenhuma fotografia do bolo do dragão :(.... Sniff... Sniff. É pena... ficou engraçado. O bolo foi uma réplica de um bolo da Debbie Brown (http://www.debbiebrownscakes.co.uk/magical_cakes/pages/dragon%20castle_jpg.htm) retirado do livro "magical cakes". Como é óbvio o meu não chegava nem aos calcanhares deste.... mas tenho noção de que com o tempo tenho vindo a melhorar os meus bolos.

Para complicar o dia, tivemos que fazer um outro bolo para o mesmo dia.... resultado... a noite foi passada em claro para ter tudo pronto a tempo. E para ajudar à festa eu estava com uma dor de cabeça daquelas..... Mas no fim lá conseguimos. Prometemos que nunca mais voltaríamos a fazer 2 bolos para o mesmo dia. Promessa já várias vezes quebrada.

Aqui fica uma imagem do bolo do Hamburguer (bolo marmore recheado com chocolate) e também dos mini bolos decorados com o mesmo tema. Parabéns à Maria que fez 12 aninhos!!!


Uns dias antes, mais propriamente no dia 21 de Abril, a minha antiga professora de inglês e amiga, pediu-me se eu não lhe podia fazer um bolo com o tema inglaterra porque ela ía ter uma reunião e desta vez calhava a ela levar o bolo. Como a reunião ía ser no dia de inglaterra (23 de Abril) a Ana tinha pensado levar um bolo diferente. Com tão pouco tempo para fazer o bolo lá comecei a pensar no que haveria de fazer. Não podia ser algo muito complicado pois tinha pouco tempo. Aqui vos deixo com uma imagem do bolo.

Infelizmente não tenho mais fotos deste bolo :(... mas acho que dá para ver bem algumas das decorações... outras nem tanto. Coloquei no topo do bolo um táxi, um marco do correio. um sinal do metro, uma mesinha de chá, um prato de fish and chips e uma rosa de Tudor (ou rosa inglesa), todos eles símbolos ingleses.

1 comentário:

Anamaria Rodrigues disse...

Gostei do bolo hamburger.. Gostaria de saber o preço e se entregam no méier- RJ.. meu email é anamariarsilva@bol.com.br