terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mais um mês bastante atarefado!!!

Parece que todas as pessoas fazem anos no mesmo dia ou na mesma semana!!! Estivemos a segunda quinzena de Junho sem bolos... nenhum amigo nem familiar fez anos ou festa... para compensar as 2 primeiras semanas de Julho foram o caos total... 7 bolos em duas fornadas.... ahhh.... e eu julgava que tinha jurado que nunca mais fazia mais que um bolo para o mesmo dia!!! mas parece que não...

O primeiro bolo que fizemos foi para a cunhada do Ricardo e as colegas de trabalho oferecerem a uma outra colega. O bolo era muito parecido com o bolo que a Laura levou para o infantário, a única diferença é que em vez de um 1 tinha um 30.

Logo depois fizémos 2 bolos que foram praticamente idênticos. Um para o infantário e o outro para casa. A Leonor tem desde pequenina um paninho que lhe faz companhia para dormir. Um dia a mãe encontrou-a a cantar os parabéns ao seu paninho (chamado Ó-ó) como se ele fosse o bolo de aniversário. A mãe pensou logo que era engraçado fazer um bolo com o Ó-ó da Leonor. Sendo assim eu tentei fazer uma replica do Ó-ó para pôr no bolo. O bolo para o infantário foi de iogurte com recheio de pêssego (começa a ser o normal para os infantários!!! :P) e o para casa foi de caramelo com recheio de caramelo e nozes (ao gosto da mãe, mas com um quarto do bolo recheado apenas com caramelo para a Leonor e a sua bisavó também o poderem comer.... uma porque ainda não as pode comer e a outra porque não gosta delas).

Para ajudar à festa tivemos mais um bolo para o mesmo dia.... o bolo em si era muito fácil. Era bolo mousse de chocolate... não levava recheio nem cobertura.... apenas uma decoração muito original. Para festejar o primeiro aniversário do João Pedro, a prima Catarina queria que ele tivesse um bolo com um sapinho e com 12 monstrinhos (o número de convidados que íam ajudar o pequeno João Pedro a soprar a sua velinha). Primeiro problema deste bolo (e mais ou menos o único): o bolo mousse de chocolate é um bolo que não aguenta muito peso em cima, o que dificultava a tarefa de colocar 13 bonecos lá em cima.... Solução: colocar o sapinho no centro do bolo (o mais cuidadosamente possível) e dispor os 12 monstrinhos em volta do bolo. Acho que ficou engraçado. Para finalizar ainda colocamos umas fitinhas coloridas para deixar o bolo mais animado ainda. Aqui ficam umas imagens:

Para o fim-de-semana seguinte tivemos a saga de mais três bolos (1 para sábado e os outros 2 para domingo).... Para sábado a decoração era suposto ser do Pocoyo( Era suposto e foi mesmo!!!). Eu devo confessar que não conhecia muito bem a personagem. Como tal, lá me arranjaram uns episódios e eu passei umas noites a ver o Pocoyo e os seus amigos.... a Elly (elefanta cor-de-rosa), o Pato (é mesmo um pato), a loula (a cadelinha do Pocoyo) e a não menos famosa Ave dorminhoca ( se virem os bonecos vão ver que nome mais adequado seria impossível). AH.... é verdade.... não me podia esquecer da minhoquinha faminta (não sei o nome dela) e o polvo vermelho (tb não sei como se chama). O bolo era suposto ter 2 camadas, uma feita com bolo de chocolate e recheio de frutos silvestres e a outra feita de bolo de iogurte com recheio de pessego para os mais pequeninos a poderem comer. O bolo era suposto ainda ter levado a árvore onde a ave dorminhoca vive mas o ramo não queria aguentar com o peso desta e como tal à última hora tive de desistir dessa ideia e apenas colocar a ave dorminhoca no seu ninho no chão..... Também não há problema porque esta ave é tão dorminhoca que quando desce da sua árvore costuma trazer o seu ninho para poder continuar a dormir.
Para Domingo tivemos dois bolos para a mesma pessoa. A minha amiga Rita decidiu festejar o aniversário do seu filhote e do marido no mesmo dia. O marido trabalha em informática e gosta muito de fotografia e filmes como tal ela quiz oferecer-lhe uma prenda que caricaturasse um pouco este gosto do Luís.

Já o seu filhote adora o pateta como tal nada melhor do que um pateta em 3D. O pateta custou um pouco a fazer... especialmente porque não tinha nenhum modelo para seguir. Eu sou um pouco péssimista (para não dizer hiper-péssimista) como tal acho que as coisas nunca estão bem... e também costumo achar que podia fazer os bolos sempre melhores do que estão.... No caso dos bolos 3D só costumo ter uma ideia de como vão ficar mesmo já quase no fim, quando já estão quase completos.... no caso do pateta foi a mesma coisa.... até quase ao fim tinha a sensação de que iria sair uma coisa nada parecida com o pateta.... estava mesmo desanimada e já quase tinha nova massa no forno para voltar a fazer tudo de novo. Mas com o passar do tempo lá fui conseguindo ter uma visão melhor de como iría ficar o bolo final e comecei a ficar mais animada :) No final até ficou bem engraçado. Que acham? Está aprovad0?

Ja quase no final de Julho fizémos mais um bolito. Desta vez foi para os Jovens sem fronteiras que iam para em missão para África. Decidimos presenteá-los com um bolo que se parecesse com o logotipo da missão "Ponte 2008" (aparece na imagem no canto superior dirreito). O bolo era de café com recheio de creme de café. Os JSF gostaram bastante do bolo e fartaram-se de tirar fotos. O pior foi mesmo na altura de partir o bolo..... nunca vi tanta resistência para cortar um bolo :P

1 comentário:

Vera disse...

Ola, vim conhecer o teu blog e parabens
gostei muito dos teus trabalhos
beijocas
flor