Para este fds fiz um bolo com muitas flores para comemorar o 83º aniversário da Avó do Ricardo. O bolo era um bolo de laranja cuja receita me foi dada pela própria aniversariante um tempinho antes. O bolo estava muito bom. Desta vez recheei o bolo com um creme de laranja (creme de manteiga com sabor a laranja). Mais uma vez a cobertura foi de pasta de açucar.
Para completar o bolo fiz uns mini-bolos com o mesmo tema do bolo principal. Foi a minha estreia nos mini-bolos.

Para o mesmo dia fiquei de fazer 2 bolos para a festinha de aniversário do filhote da minha "mana". Fez 1 aninho. Infelizmente não pude festejar com eles. Espero pelo menos que o bolo estivesse bom. Eram ambos de pão-de-ló com recheio de leite condensado e cobertura de pasta de açucar.
Para hoje tive mais dois bolinhos desta vez para o 5º aniversário do Tomás. Um tinha como tema o homem-aranha. Era suposto ter sido um bolo 3D mas como estava bastante cansada e o boneco teimava em não sair bem... e o tempo a passar. Resultado: acabei por fazer em 2D. Era um bolo de brigadeiro com recheio de brigadeiro e, mais uma vez, cobertura de pasta de açucar.
O segundo bolo do Tomás tinha como tema as construções/escavadoras. Este bolo não queria sair nem por nada. Teve uma data de contratempos e no fim tive que fazer o bolo duas vezes. Como o recheio do bolo era de chantilly (o bolo era de canela, muito fofinho)eu não o queria deixar à noite fora do frigorífico e apesar de já saber que a pasta de açucar não deve ser colocada no frigorífico lá coloquei eu o bolo. Minha nossa que asneira fui eu fazer. O bolo desfez-se... Buuuááááá´!!!! Depois do choque lá comecei eu a reparar o bolo. Inicialmente pensei que bastava tirar a cobertura e por outra mas depressa descobri que tinha que o fazer do início. Acababei o bolo mesmo a tempo do jantar de aniversário... Ufff!!! Fiquei safa.
(esta foi a minha primeira tentativa.... que derreteu :()
Para amanhã tenho mais 1 bolito... um mocho (diferente do do meu pai). Deixem-me por as mãos na massa... depois coloco a foto.

